285Visualizações |  Like

CAFÉ CAJUBÁ INFORMA: – Café pode ajudar na prevenção da Doença de Parkinson

Estudos norte-americanos indicam que o café pode retardar a degeneração do cérebro, podendo prevenir a Doença de Parkinson (causada por uma neurodegeneração) que, por sua vez, gera incapacidade de controle voluntário dos movimentos e leva ao tremor, aquinésia, rigidez e instabilidade postural.

As pesquisas descobriram que a soma da cafeína com outro composto presente na casca do café previne o acúmulo de proteínas nos neurônios na região do cérebro responsável pelo sistema motor, retardando o processo de desenvolvimento da Doença de Parkinson.

A recomendação do consumo de café é em torno de 3 a 4 xícaras pequenas por dia, como sugerem estudos epidemiológicos. Isso porque, num estudo de corte, homens que consumiam essa média de café durante o dia apresentavam um risco 5 vezes menor de desenvolver a doença do que os não consumidores.

Fonte: ABIC (http://abic.com.br/o-cafe/cafe-e-saude/cafe-e-doencas-neurodegenerativas-parkinson-e-alzheimer/); Jornal da Band (https://www.youtube.com/watch?v=bUNNFbvK8iw)