934Visualizações |  Like

Cris Porto Jóias na Casa Cor Rio

O projeto Joia da Casa apresenta nessa edição da Casa Cor Rio de Janeiro, 17 designers de joias que ocuparão o espaço criado pelas arquitetas Ângela e Patrícia Meza. O ambiente é inspirado na icônica Casa de Vidro de Lina Bo Bardi, e parte do princípio que toda joia já foi uma pedra bruta. O contraste fica entre o rústico e o sofisticado.

Nesse cenário dentro do Casa Cor, com curadoria de Anna Clara Tenenbaum, a cada semana um joalheiro diferente apresenta seu trabalho. Nesta semana a mineira Cris Porto foi a anfitriã do espaço em conjunto com a designer portenha Mercedes Herrera.

O evento no espaço contou ainda com a presença de Monica Nakamura, astróloga, que fez consultas para várias convidadas.
Perfeccionista, Cris Porto costuma se servir da banca de ourives para mostrar que seus desenhos são possíveis. A arte de misturar materiais e usar liberdade criativa em suas peças possibilita imprimir sua visão de mundo em cada uma delas. A moda , principalmente a alta costura, também é fonte de inspiração da designer como mostram peças que interpretam looks de Issey Miyake.  

acris acris1 acris3 acris4 acris5 acris6

Estudiosa, Cris agrega todo tipo conteúdo as suas coleções como a última que proporciona um mergulho na história do ouro e do diamante no Brasil. Apaixonada, adora dividir com clientes e fornecedores suas pesquisas nessa área.