113Visualizações |  Like

Empresário que transformou veleiro em escritório compartilha experiências  na 6ª edição do Happy Business

Se você considera improvável a ideia de comandar uma empresa à distância, imagine ter a possibilidade de viajar pelo mundo, em alto mar, sem ter que, necessariamente, ‘abandonar o barco’. O empresário e velejador, Silvio Ramos, tirou essa ideia do papel e, durante alguns anos, enquanto realizava uma viagem de volta ao mundo, fez de seu veleiro um verdadeiro escritório, administrando todas as responsabilidades como CEO de uma empresa do ramo de alta tecnologia. O empreendedor será o palestrante convidado pelo Aciub Jovem, o Conselho do Jovem Empreendedor, para compartilhar os desafios que vivenciou nesta experiência, como parte da programação da 6ª edição do Happy Business, que acontece no dia 9 de junho, às 19h, no Celebration. Os convites podem ser adquiridos pelo site www.sympla.com.br/aciubjovem. O investimento é de R$35,00 e, após a palestra, os empresários participam de um happy hour para estreitar relacionamentos e fomentar novos negócios.

O empresário, Silvio Ramos, é fundador e CEO do Management Group e possui mais de 45 anos de experiência na indústria de alta tecnologia. De 2009 a 2013, ele deu a volta ao mundo à bordo do veleiro MaTaJuSi, e manteve, neste mesmo período, todas as suas responsabilidades à frente da empresa. O nome do veleiro é uma combinação da primeira sílaba dos nomes de seus dois filhos, Marcio e Tatiana, do nome de sua ex-mulher, Julie, e do próprio nome.

Sobre o Happy Business

O Happy Business é um evento tradicional no calendário do Aciub Jovem, criado com o objetivo de proporcionar um encontro entre empresários, fora do ambiente corporativo, para geração de Networking e para fomentar novos negócios. Toda a verba arrecadada com a venda de convites é revertida para ações e projetos sociais apoiados pelo Conselho. Para mais informações sobre o evento, basta entrar em contato pelo e-mail projetos@aciub.com.br ou pelo telefone (34) 3239-1563. abenzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz31aben1