309Visualizações |  1

HB em Araxá no Tauá Grande Hotel Resorts – Questão de Estilo no HBLOG 2

abra100 abra101 abra102 abra103 abra104

Rede Tauá comemora 30 anos em franca expansão

Empresa se consolida como um dos principais players do mercado hoteleiro do Brasil 

Uma história que nasceu do “prazer em receber”. Com este slogan, a Rede Tauá de Hotéis e Resorts se identifica para aqueles que ainda não conhecem a história que começou em 1986, em Caeté (MG), quando o Sr. João Pinto Ribeiro decidiu abrir as portas de seu sítio para receber amigos e hóspedes – assim nasceu o Hotel Fazenda Tauá, o primeiro da Rede, com apenas 22 apartamentos.  Com tempo, o pequeno empreendimento ganhou mais apartamentos se tornou o Tauá Resort Caeté. Hoje, o primeiro hotel da Rede conta com 350 apartamentos, parque aquático, boliche, boate, cinema, piscina térmica, hidromassagens e sua maior atração para as crianças, a Jota City.

Ao longo dos anos, novas salas e espaços foram inaugurados, tornando o Tauá Caeté o maior centro de lazer e eventos do estado de Minas Gerais. Assim, a marca consolidou-se como uma das principais referências hoteleiras, tanto para as famílias mineiras quanto para as empresas. Hoje, além do Tauá Resort Caeté, eleito duas vezes o melhor resort de Minas Gerais para famílias, segundo os viajantes do TripAdvisor, a empresa possui o Tauá Hotel Atibaia (SP), que foi inaugurado em 2008, com 72 apartamentos. Em pouco tempo Atibaia atingiu 144 apartamentos, tornando-se referência na região. Hoje, o empreendimento do interior paulista conta com 340 apartamentos, complexo de piscinas, a maior piscina térmica da região, ampla e moderna infraestrutura de lazer, também chancelada pelo selo do TripAdvisor. Em 2016, A Jota City também foi inaugurada em Atibaia, fazendo o resort registrar recorde histórico de ocupação.

Em 2010, a Rede mineira se fortaleceu ainda mais. Inaugurou o Tauá Vacation Club e conquistou um dos resorts mais incríveis do Brasil. Os mineiros de Belo Horizonte venceram a concorrência para operar o Grande Hotel & Termas Araxá, maior castelo do País, patrimônio tombado, localizado no triângulo mineiro, conhecido pela sua rica bagagem histórica e cultural.  Quatro anos depois, em 2014, foi lançada a Páscoa Iluminada Araxá, o maior evento temático da Páscoa no Brasil, projeto original da Rede Tauá, realizado pelo Ministério do Turismo, que desde então fomenta o destino e a cadeia do turismo na cidade, com shows e apresentações inspirados na Disney e em outros parques temáticos ao redor do mundo. Os espetáculos utilizam a tecnologia da projeção mapeada, a mesma que marcou as cerimônias e abertura e de encerramento das Olimpíadas Rio-2016.  No total, a Páscoa Iluminada Araxá já recebeu mais 100 mil visitantes em suas quatro edições. Em, 2017 mais de 25 mil turistas de diferentes regiões do país e do mundo vieram prestigiar o festival.

Em julho (2017), a Rede Tauá irá inaugurar seu primeiro hotel voltado para o segmento corporativo, o Alegro Hotel By Tauá, localizado no município do Jarinu (SP), a 4 km do resort de Atibaia, o qual também irá inaugurar mais 196 apartamentos, em dezembro, alcançando sua capacidade máxima, 536 acomodações.

No começo do ano (2017), a Rede Tauá também iniciou a construção de um novo resort, próximo à Brasília, no município de Alexânia (GO), o qual deve ter sua primeira fase, com 200 apartamentos, inaugurada em dezembro de 2019. A segunda fase, que irá totalizar 400 apartamentos, será inaugurada em 2022.

A Rede cresceu conforme os sonhos da família Ribeiro, mantendo a premissa do prazer em atender bem e de prestar um atendimento diferenciado na hotelaria, mais humano e caloroso. Para isso, conta com uma equipe de colaboradores dedicados a oferecer um serviço de excelência em qualidade, que acredita que o sorriso de quem visita qualquer um de seus hotéis é o que alimenta e escreve sua história.

Sobre a rede Tauá de Resorts

Com a premissa do prazer em atender bem, a Rede Tauá de Resorts nasceu em 1986, quando inaugurou o Tauá Resort Caeté, hoje reconhecido como o melhor resort para famílias em Minas Gerais, segundo os viajantes do Trip Advisor. Nestes 30 anos, a Rede mineira cresceu e também está presente em Atibaia (SP), desde 2008, com o Tauá Hotel & Convention Atibaia, o qual possui o maior centro de eventos dentro de um hotel, no país. Em 2010, o Tauá assumiu a operação do Grande Hotel & Termas Araxá, maior castelo do Brasil. Com 973 apartamentos, todos os empreendimentos possuem diferentes áreas esportivas e de lazer, como quadras poliesportivas, quadras de tênis, salões de jogos, cinemas, piscinas climatizadas, academias, kids clube, quadras, trilhas e wellness. A gastronomia também é um diferencial reconhecido pelos hóspedes, que sempre têm à disposição muita variedade de sabores, entre diferentes culinárias, com destaque para a mineira, claro. As crianças têm atenção especial, com menus dedicados. As mamães têm à disposição copas exclusivas, equipadas para o preparo de comidinhas exclusivas para seus bebês. Em 2017, a rede Tauá inicia a construção de seu terceiro empreendimento, este na região de Brasília, com inauguração prevista para 2019.  Para mais informações: http://www.taua.com.br.

abaua16

Quem já esteve no Grande Hotel & Termas Araxá conhece um pedacinho na Europa no Brasil. Projetado para operar como Cassino na década de 40, o maior castelo do Brasil foi inspirado nas grandes construções europeias. Getúlio Vargas, então presidente, queria impressionar a comunidade internacional e contou com a ajuda de grandes nomes para materializar seu projeto. Hoje, após 72 anos e sob a bandeira da Rede mineira Tauá, o Grande Hotel & Termas Araxá irá se tornar ainda mais glamoroso, pois serão investidos dois milhões de reais no projeto de revitalização do resort.

“Queremos impactar os hóspedes, acionando todos os sentidos assim que entrarem na recepção”, revela Alexandre Cardoso, novo gerente geral do Grande Hotel. “Repaginamos o lobby, adotamos uma assinatura olfativa elegante e inesquecível, de verbena, com notas cítricas e amadeiradas, e inserimos a música clássica na recepção aos hóspedes”, revela Cardoso. “Sobre a infraestrutura,  iremos colocar 100% dos espaços e salas das Termas em operação, abrindo a segunda sauna, duas salas de banho e uma área de massagem que estavam fechadas”, completa o gerente.

A piscina emanatória e as áreas de banho ganharão pintura nova, sempre acompanhando a cor do projeto original – o Grande Hotel é um patrimônio tombado. Para o lobby das Termas, aonde se encontra a grande Mandala, nova mobília está sendo adquirida. Os quartos serão repaginados, com novas cortinas, almofadas, peseiras nas camas, itens de decoração e enxovais de cama e banho, o que proporcionará um ambiente mais leve, bonito e aconchegante. A expectativa é que os hóspedes recebidos para o Natal e o ano-novo já usufruam de algumas mudanças.

“Nos inspiramos no Copacabana Palace, um dos ícones da hotelaria clássica no Brasil e no mundo”, afirma Cardoso. “Para assinar toda essa transformação e consolidar nosso posicionamento, estamos desenvolvendo, ainda, um brasão para o Tauá Grande Hotel & Termas Araxá”, revela o executivo.  Com vida nova ao Grande Hotel, a expectativa é que o impacto alcance toda a cadeia turística da cidade, como lojas, restaurantes e pontos turísticos de Araxá.

abaua17

Termas de Araxá anuncia lançamento do Cartão Termas / Clientes terão benefícios exclusivos nas Termas e na Praça de Esportes do Complexo do Barreiro 

A Rede Tauá de Hotéis, administradora do Grande Hotel & Termas Araxá, anunciou o lançamento do Cartão Termas. A partir de meados de junho, o programa de relacionamento estará disponível por meio de um contrato que irá oferecer vantagens e facilidades exclusivas para os clientes. O objetivo é permitir que as terapias e banhos oferecidos, bem como a infraestrutura da praça de esportes, sejam usufruídos diariamente pelos cidadãos de Araxá e região.abaua16

“Queremos que os Araxaenses aproveitem regularmente os benefícios e a infraestrutura das Termas e da Praça de Esportes do Barreiro, pois são únicas na região”, comenta Gladys Sayegh, gerente das Termas de Araxá. Estão previstos o livre acesso à piscina emanatória, ducha escocesa, sauna, academia, dois banhos de águas termais por mês (com exceção das terapias com lama e dos banhos rituais), 20% de desconto nos procedimentos como massagens, Day Spa, estética facial, corporal e nos banhos infantis, além de poder usufruir livremente do Clube de Esportes do Barreiro, que dispõe de três quadras de tênis, uma quadra poliesportiva, uma quadra de areia e uma piscina de água mineral.

O horário de funcionamento das Termas e da Praça de Esportes é de terça à domingo, das 8h às 20 horas. O contrato estará disponível diretamente na recepção das Termas e o valor mensal deve ser anunciado com um valor aproximado de R$ 200,00 reais mensais. O pagamento poderá ser feito via débito automático em cartão de crédito ou boleto. O uso será individual e não-cumulativo.

abra19 abra20 abra21 abra22 abra23 abra29 abra30 abra31 abra32 abra33 abra34 abra35

abaua17 abra17 abra16 abra15 abra14 abra13 abra12 abra8 abra9 abra10 abra11

abaua17

abra42 abra43 abra44 abra45 abra46 BLOGUEIRA CAROL CHIKORSKI – em FOTO de FERNANDO PRADOabra47 abra48 abra49 abra50 abra52 abra53 abra54 abra64 abra88abra51