127Visualizações |  1

HB informa:- ZIM Magic Color

Zim Magic Color:

uma brincadeira entre amigos que virou sucesso

Gim ou gin 
É uma bebida destilada à base de cereais.

Posteriormente passa por um processo de infusão com zimbro e outras especiarias.

Tem teor alcoólico entre 37.5% e 50%, dependendo da marca (teor semelhante a outras aguardentes como vodca, uísque ou cachaça).

Teve origem nos Países Baixos no século XVII mas adquiriu sua forma atual na Inglaterra.

O gim é conhecido por ser um aguardente aromático.

Cada marca se destaca por sua combinação única de ingredientes, dos quais as bagas de zimbro são obrigatórios, por lei. Outros ingredientes podem ser utilizados por cada marca para obter características próprias.

Entre os ingredientes mais usados, além do zimbro, estão a canela, cascas de frutas cítricas, sementes de coentro, pimenta-da-jamaica, raiz de alcaçuz, pimenta-do-reino, cássia, farinha de amêndoa e outros.photo-2019-04-28-15-37-47-1

Sua má fama de bebida “muito forte” deve-se a um episódio histórico ocorrido no século XVIII, na Inglaterra, quando sua produção era feita em destilarias de fundo de quintal, sem supervisão sanitária. Nessa época, o gim foi combatido com campanhas semelhantes às feitas hoje para o combate de drogas ilegais.

o Gin tomou conta do Brasil, todo mundo sabe.

O que pouca gente sabe é que a bebida europeia, ganhou cara nova e sabores tupiniquins que conquistaram o gosto de brasileiros de vários estados.

Apreciadores de Gin e curiosos, dois amigos de Uberlândia inovaram e criaram a primeira destilaria artesanal de Uberlândia, com produtos que agradam não só o paladar.

Juliana Oliveira conta

“Rafael e eu, iniciamos a produção porque apreciávamos um bom gin, mas nem sempre conseguíamos encontrar produtos de qualidade aqui em Uberlândia. Compramos um alambique de cobre e iniciamos a produção”, conta Juliana Oliveira, sócia da Zim Artesanal.

São mais de 10 botânicos infusionados em álcool de cerais que conferem um sabor característico ao Gin.

Além disso, os amigos, trouxeram de experiências no exterior, flores que fazem uma verdadeira mágica na bebida.

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz34
“Estávamos produzindo a bebida para consumo próprio, um dia a
Juliana conseguiu uma flor que colore o Gin, sem prejudicar o aroma e o sabor da bebida. Fizemos a primeira alambicada do novo produto e fizemos uma degustação para amigos”, afirmou Rafael Guimarães.

O que a dupla não esperava era que o boca a boca fizesse o produto ficar tão conhecido. De garrafa em garrafa, os pedidos foram chegando e em duas semanas, mais de 100 garrafas já haviam sido distribuídas no Triângulo Mineiro, São Paulo e Curitiba.

Um alambique que produzia apenas 10 litros de Gin por alambicada, foi substituído por um de 50 litros, que já não da conta da demanda de pedidos pelo instagram.

Por dia, mais de 20 pessoas enviam mensagens de vários cantos do país querendo experimentar a nova bebida.
“Em dois dias, mais de 100 pedidos chegaram no instagram, mas não tínhamos produção. Começamos a fazer uma fila de espera, para garantir que todos tivessem a oportunidade de experimentar nosso produto. Chegaram solicitações de coquetelarias e bares de vários lugares do Brasil.”, explicou Juliana.
Mas o pulo do gato da dupla uberlandense, não foi apenas um produto com cor diferenciada e a mágica que acontece dentro da taça. Ele apostaram numa destilação que fornece apenas a parte mais nobre da bebida, sendo descartada as partes que outras destilarias utilizam na bebida.

photo-2019-04-28-15-37-47
“Preferimos descartar boa parte da bebida e ter um ‘coração’ muito mais nobre, onde os apreciadores pudessem ter uma nova experiência com o Zim.

Brincamos que não destilamos Gin, destilamos o Zim, uma bebida refinada, que não dá nenhum tipo de ressaca ou lembrança no dia seguinte.

Além disso, o Zim é uma explosão de sabores. Mesmo a pessoa que não tem experiência com a bebida consegue identificar boa parte dos mais de 10 botânicos que usamos na fórmula”, completou Rafael.

*Bebida funcional*

A saúde é a principal preocupação de todos e o Zim Artesanal aliou em sua fórmula, segredos que fazem muito bem a saúde.

A flor asiática que colore naturalmente o Zim tem vários benefícios comprovados. Sua ingestão é antioxidante, anti-inflamatório, previne a fadiga e fortalece o sistema imunológico, analgésico, antiasmático e previne o stress e a ansiedade.
“É uma flor que traz inúmeros benefícios ao corpo e já é utilizada na Ásia e Europa há vários anos. Além disso, da um colorido especial aos drinks e é a responsável pela mágica que acontece dentro da taça.”, finalizou Juliana.

*Novos produtos*

O Zim Artesanal mal chegou no mercado e já está testando novos produtos que serão lançados em breve com a formalização da destilaria. Além do tradicional Zim Magic Color, que é azul e muda de cor em contato com a água tônica ou com o limão, os sócios já testaram duas novas versões verde e dourada que serão lançadas no decorrer do ano.
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz31CONTATO – 34 – 9-9164.9929

INSTAGRAM = @zimartesanalzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz3426