284Visualizações |  Like

O MEU destaque para uma das boas leituras do jornal Correio – aqui no HBLOG

O novo lar desta coluna – por Alexandre Henry

“Como não sou muito dado a despedidas, vou deixar a minha última coluna na semana que vem para falar de qualquer coisa que não seja um adeus. Por isso, adianto para hoje um assunto que não poderia passar em branco: o novo lar da coluna “Modo de Ver”, este espaço que tanto amo e que faz parte da minha rotina semanal desde janeiro de 1996.

Reformulei meu site “Dedo de Prosa” para abrigar os mais de 1.100 textos que já publiquei no CORREIO de Uberlândia, com ferramenta de busca, mecanismo de avaliação das colunas e outras coisas bacanas.Ainda não consegui colocar lá todos os textos publicados, é claro, pois dá um trabalhão reler tudo e classificar por assuntos. Aos poucos, porém, vou conseguir vencer essa tarefa.

O trabalho fica um tanto mais difícil e demorado pelo fato de eu desejar colocar no site também dicas de viagens para os lugares que gostei de visitar, além de outros textos que já escrevi, literários ou não.

Já ia me esquecendo: o espaço abrigará também algumas fotos bacanas que tenho tirado, em um passatempo que a cada vez me conquista mais. Em síntese, o site é um espaço para a divulgação do que gosto de produzir em matéria de texto e imagem. Eu até pensei em usar o Facebook para isso, pois seria bem mais prático e barato. Só que as redes sociais têm as regras e formatos delas e, mais do que isso, não quero meu conteúdo alimentando robôs de propaganda sem que o Facebook nem saiba que existo.

Sobre esses 21 anos por aqui, é difícil dizer alguma coisa. Sabe quando você tem a exata noção de que um determinado evento trará grande impacto na sua vida, mas também sabe que somente depois dele acontecer é que realmente a ficha vai cair? Acho que é bem isso. Não é nada fácil se despedir de algo tão presente em sua vida. Provavelmente, vou continuar com a velha mania de ver, ler e ouvir as coisas já pensando em como elas podem servir de tema para uma coluna. Fiz isso durante mais da metade da minha vida e rotinas tão arraigadas não vão embora tão facilmente.abel1

Quanto ao futuro, espero ter ânimo para continuar escrevendo semanalmente sobre os mais variados assuntos, os quais publicarei lá mesmo, se tudo der certo. Antes que eu me esqueça, o endereço do site é www.dedodeprosa.com (sem o .br mesmo).

Quando tiver oportunidade, acesse e navegue pelas colunas. O site é pessoal, não tem propaganda alguma e não vende nada. Funciona como uma galeria pessoal do que produzo em termos de textos e imagens, produções que eu poderia simplesmente deixar guardadas, mas que tanto tempo de Correio me impulsionam a divulgá-las, ainda que muita coisa talvez não interesse a mais ninguém. Enfim, é isso.

Espero a sua visita no “Dedo de Prosa”! Alexandre Henry – Escritor”.zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz34……………………………………………………………………………………………………………..

Nota deste jornalista a vc:-

Caro Alexandre, eu sei muito bem o que é isto.

Foi no dia Primeiro de abril de 2005 – meu “desligamento”.

A data primeiro de abril – o Dia da Mentira – mas é verdade  – foi no Dia da Mentira – que fui “convidado” a me retirar do periódico por contenção de despesas (depois de décadas)………………….

…….. – a minha decana coluna social tinha quase 70% de anúncio e 30% de espaço para eu escrever e o “outro” colunista era o contrário.

Doeu, mas passa.

Mas sei muito bem quem eu sou e quem vc é – portanto, é só observar a história que foi escrita (e jamais será apagada) e a que foi apresentada e sacramentada desde então e o curso da nova história e o que está por vir.

Mas tudo bem Alexandre, vc é muito capaz e tem o meu apreço e respeito. Às vezes as pessoas, os profissionais são maiores que as empresas e infelizmente a maneira que isto acontece, num momento delicado da economia brasileira é desagradável pra caramba, – ao passo que outros nomes não possuem um “abrigo” (e isto me aborrece e muito, porque muitos destes vieram me confidenciar e desabafar sobre o caso e ainda me pedir ajuda – fiquei extremamente chateado por estar de mãos atadas no quesito “ajuda” mas dei palavras de apoio).alogonovo1

Enfim, não vim aqui falar do veículo, pois se o fosse – já teria feito e de outra maneira bem diferente – mas como disse, somos maiores – e sendo assim boa sorte pra vc, que Deus ilumine a vc, sua família, e sobretudo – aos “desabrigados” da redação, da gráfica, do comercial e a alguns do comando da nau que já  pegaram os poucos botes salva-vidas antes mesmo do Titanic bater no iceberg  que já era visto há anos (desde que eu estava lá) – mas também desejo bons fluidos e energias positivas pois neste momento crucial estamos no mesmo “barco”.

Para quem não sabe, Alexandre Henry Alves é mineiro de Uberlândia e gosta de escrever desde criança.

Fez graduação em Comunicação Social, pela Universidade de São Paulo, mas depois enveredou pelo Direito, cursou na Universidade Federal de Uberlândia. Trabalhou em marketing, foi Analista-Tributário da Receita Federal por oito anos, Procurador da Fazenda Nacional por três anos e, desde 2007, é Juiz Federal. Seu espaço – na comunicação digital é  http://www.dedodeprosa.com/   porém, não tem qualquer relação com o seu trabalho ou com o universo jurídico, mas apenas com a escrita, a fotografia e as viagens, paixões que carrega cosigo como fontes de sua vontade de viver. Caso queira ler sobre concursos ou ver seu trabalho jurídico como professor – clique aqui ó – https://justutor.com.br/ 

Tá vendo só como vc é muito maior ? 

Feliz Natal pra vc e os seus e que tenha um 2017 repleto de novidades e que vc seja rodeado de pessoas e profissionais como vc – cheios de dignidade, integridade e tudo mais.

Digo isto, já virando sua bela página escrita no referido jornal,

antes – meus Parabéns –

E nosso trabalho a partir de agora, assim como o meu na Band e nas redes sociais, temos a obrigação em fazer jus em sermos brasileiros e pegar no cabo do rodo e da enxada da Força Tarefa do Juiz Sergio Moro e sua equipe; para construirmos um País melhor; com pessoas melhores; sobretudo vc com sua extrema capacidade na área jurídica.

Grande abraço –

Carlos Hugueney Bisneto. 

Jornalista MTB 08221 –

jornalista-apresentador do Grupo Band de Comunicação, colunista social (ad eternum); (blogueiro por força da circunstância) todas as redes sociais e diretor para Minas Gerais com base no Triângulo Mineiro da Mídia Brasil Associados 

https://www.facebook.com/midiabrasilassociados/abel

PS:_

quanto ao Grupo Algar – já escrevi, já dei entrevista ao Celso Machado; disse e repito –

Uberlândia perdeu um jornal de tradição mas a decisão da Algar foi acertada e se eu estivesse na direção da holding teria feito o mesmo pois nenhuma torneira deve ficar pingando água.

E quanto à cidade, que venha uma mídia impressa “grande” – em todos os sentidos – se é que a Comunicação Digital irá permitir.

Obrigado e que Deus nos abençoe dando-nos sabedoria.alogonovo aband zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz31