110Visualizações |  Like

Presépio Natalino em Uberlândoia – vem saber mais aqui no blog

Foto: Valter de Paula – Secom PMU 

A tarde desta quinta-feira (30) será de muita celebração e tradição na Secretaria Municipal de Cultura. O motivo é a abertura da exposição do presépio natalino, que pela primeira vez será instalado no espaço. Para coroar a inauguração, haverá a apresentações de um terno de Folia de Reis infanto-juvenil.

Considerada uma das mais tradicionais festividades populares, a Folia de Reis é comemorada entre o Natal e o Dia de Reis, celebrado em 6 de janeiro. Para a secretária de Cultura, Mônica Debs, o evento desta quinta-feira (30) é mais uma forma de aproximar ainda mais a tradição da cultura local. “Era uma ideia que já tínhamos e foi crescendo, com o objetivo de perpetuar essa festa que é tão tradicional no município. É a primeira vez que a secretaria faz essa exposição e convidamos a todos para participar deste momento”, adiantou.

O presépio foi montado por Gilberto Cândido Evaristo, que trouxe a experiência com a festividade fora do município para o cenário local. “Faço parte da Folia de Reis da cidade de Santa Juliana e montei a exposição a partir do apoio de todos para que pudéssemos valorizar ainda mais esse período natalino e dar início às festividades”, destacou.

Aberto à população, o evento acontece a partir das 16h no gabinete da Secretaria de Cultura, localizado no bloco 2 do terceiro piso, no Centro Administrativo de Uberlândia. aceleq

Mais resgate à tradição!

Os apreciadores da arte do presépio também poderão contemplar, a partir das 19h desta sexta-feira (1º), uma grande obra exposta na Casa da Cultura. A montagem é de autoria do artista Rossane Rossi, com 130 personagens e mais de 1100 peças.  Para marcar a abertura da visitação, que ficará disponível até 31 de janeiro, um grande evento foi preparado pela Secretaria Municipal de Cultura, com apresentações de cinco grupos de Folia de Reis da cidade.