366Visualizações |  Like

Show – Samuel Rosa e Lô Borges – no HBLOG

abo

 Líder do Skank e ícone do Clube da Esquina chegam à Uberlândia dia 27. 

Em menos de 20 dias, já foram vendidos mais da metade dos ingressos para única apresentação em Uberlândia de Samuel Rosa, vocalista da banda Skank, e Lô Borges, um dos fundadores do Clube da Esquina, que acontece no Teatro Municipal no dia 27 de outubro, a partir das 21h.
“Nesse ritmo, logo os bilhetes vão esgotar. E quem não quiser perder a oportunidade de ver a apresentação desses ícones da música brasileira, deve se apressar para adquirir” diz Carlos Guimarães Coelho, produtor local do show.
Do jovem cantor à banda de sucesso 
Samuel Rosa montou a primeira banda muito precoce. Aos 15 anos já se apresentava em festivais e pequenos eventos de Belo Horizonte. Começou a tocar profissionalmente entre 17 e 18 anos. Nessa época ele já compunha e, nas apresentações, costumava tocar músicas dos Beatles, Stones, e sempre ao menos uma autoral. “A gente começou a flertar com o pessoal do Clube da Esquina, até porque eram ídolos da nossa juventude, ídolos pop. O Lô, o Beto, os caras, junto com o 14Bis, a Cor do Som, eram as bandas, praticamente os artistas de rock da época”, diz Rosa.
Em 1991, nasceu o Skank, e em 1993 eles lançaram seu primeiro álbum de forma independente. “Eu gosto de brincar que o Skank era o Exército de Brancaleone, porque a gente não era filiado a nenhum segmento musical, nunca fomos. É uma banda que sempre andou com as próprias pernas, eu tenho muito orgulho disso”, expressa Rosa.

Do menino compositor ao ícone da música brasileira
Lô Borges começou a compor aos 10 anos. Nessa época, conheceu duas pessoas que se tornariam grandes parceiros e formadores do Clube da Esquina: Beto Guedes e Milton Nascimento. Na adolescência compôs “Clube da Esquina” em parceria com Milton Nascimento e seu irmão Márcio Borges, música que daria nome a toda uma geração de músicos mineiros.
Por volta dos 17 anos, a convite de Milton, Lô mudou-se para o Rio de Janeiro a fim de conceber, gravar e co-assinar o disco “Clube da Esquina”.
Considerado um dos compositores mais influentes da música brasileira, nunca quis seguir o estereótipo do compositor que se consagra quando jovem e torna o resto da carreira uma versão genérica de seu ápice. “Não fiz música só aos 18 anos de idade”, dispara. “A partir da composição inédita é que vem a parceria, o estúdio e o álbum. Meu temperamento é de buscar coisas novas a cada ano”, conta Lô.  Entre as composições mais famosas destacam-se: Paisagem da Janela, Para Lennon e McCartney, Clube da Esquina n.º 2 e O Trem Azul.
 
Juntos, Lô Borges e Samuel Rosa “Ao vivo no Cine Theatro Brasil”
A história entre os dois se iniciou quando Lô gravou “Te ver”, um dos primeiros hits do Skank, no álbum “Meu Filme” (1996). Três anos depois, em 1999, a parceria foi para os palcos, em show que uniu os clássicos do “Clube da Esquina” com os hits do Skank,  foi sucesso de público e crítica.
Em Agosto de 2015, a dupla finalmente registrou o encontro, gravando um DVD inédito e histórico, no Cine Theatro Brasil, no coração de Belo Horizonte. A turnê de lançamento  já passou por Rio, Belo Horizonte, São Paulo, Brasília. Agora é a vez do Triângulo Mineiro receber esses mineiros, de diferentes gerações e igual importância para a música nacional. 
Samuel e Lô assinam a direção do show e sobem ao palco acompanhados por uma banda formada por Alexandre Mourão (contrabaixo), Telo Borges (teclados) , Doca Rolim (guitarras e violões) e Robinson Matos (bateria). 
O repertório conta com duas faixas inéditas: “Duplas Chama” e “Lampejo”, a qual está na trilha sonora da novela das 18h ‘Sol Nascente’ da Rede Globo.  Além de vários clássicos dos dois artistas, como “Paisagem da Janela”, “O Trem Azul”, “Para Lennon e McCartney” e “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo”; “Te Ver”, “Resposta”, “Três Lados” entre outras.
 
Show de Samuel Rosa e Lô Borges 
Quando: 27 de outubro de 2016, às 21h
Onde: Teatro Municipal de Uberlândia – Avenida Rondon Pacheco, 7070
Ingressos: www.megabilheteria
Valores: R$50,00 (inteira) e R$25,00 (meia)

abo2