220Visualizações |  Like

UNIVERSO AA conta sobre sapatos masculinos no HBLOG – adoro

THESE SHOES ARE MADE FOR WALKING

UAA MOSTRA OS CINCO TIPOS DE SAPATOS FORMAIS QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU GUARDA-ROUPA

Sabe como é, né? Um look nunca está perfeito se o sapato estiver errado. As vezes a gente investe todas as nossas fichas numa boa calça e camisa, encontra um cinto que cai como uma luva e ainda finaliza com um blazer ou casaco infalível. Tudo isso será em vão caso o sapato não esteja nos trinques… Principalmente se estivermos falando de um visual formal – aquele que cai bem numa reunião ou numa festa chiquezinha. Então dá uma olhada na nossa lista de sapatos que você precisa ter na manga:

Desert boot
abof1
O charme deste tipo de sapato está na altura – ele para no tornozelo ou um pouco acima dele. Sempre com pouco cadarço e preferencialmente de camurça, a dica é optar por calças ¾ ou dar duas a três dobradinhas na barra. Fica show!

Dock side marinheiroabof2

Como o próprio nome indica, o estilo foi emprestado dos rapazes que trabalham sobre a água. O ideal é usá-lo sem meia e dar destaque para ele com um bom short ou uma calça skinny.

Loaferabofa

A elegância da loafer está na sua simplicidade. Sem cadarço, ele cai como uma luva (para os pés) no trabalho, seja com jeans ou com uma calça mais social. Uma polo ou uma camisa são seus maiores aliados. (MEU PREFERIDO – dica – dia 21 – amanã é meu amniversário rsrsrsrsrs – calço 40)

Botinha do chelseaabof3

Quem diria: esta bota foi desenhada para a Rainha Victoria, mas quem mais desfila elas por aí são os rapazes estilosos do circuito. Também sem cadarço e com elástico na lateral, o sapato com pegada western entra fácil no pé e é superconfortável. A calça jeans é a sua melhor amiga, mas desconstruir a alfaiataria com essa botinha é uma bela – e improvável – pedida.

Oxfordabof4

Na versão mais formal, com solado de madeira e couro, ou na opção repaginada, com solado de plástico, os oxfords caminham lado a lado com a rapaziada há décadas. Eles não têm tempo ruim: ficam chiques numa calça de alfaiataria ajustada, são boa liga na calça ¾ ou colocam os pés de um visual futurista, literalmente, no chão. Tem que ter no prateleira! (quero todossssssssssssssssss – menos este Orford)