622Visualizações |  2

Coluna Hugueney Bisneto *****

Ainda que doa, valerá a pena. 

Esquece o medo voa. Só voa.

*

Covid e entreterimento

É claro que o setor de eventos foi o mais atingido.  Festas, aniversários, casamentos, almoços e jantares, shows, cinema, teatro – ufa – tudo, né ?  Tenho amigos em todos os setores e sei o que sofrem. Me solidarizo. Mesmo tomando e adotando na prática todas diretrizes protetivas, os consumidores e os próprios donos se conscientizam da NÃO aglomeração.  O que fazer ?  Bem, a cartilha foi dada há 5 meses e meio.  Todos sabemos de tudo. O resultado que fica é que, mediante a performance das pessoas em todas as cidades, não só em Uberlândia, a situação fica assim:  quanto aos consumidores, cada um sabe de si e ponto final.

Cruel atualidade

Um prestador de serviços morreu na última sexta-feira (14) quando trabalhava em uma unidade da rede de hipermercados Carrefour no Recife.  Nas redes sociais, o caso gerou revolta.  Moisés Santos promovia produtos alimentícios no local quando sofreu um mal súbito e morreu.  Para manter o local em funcionamento, funcionários bloquearam o acesso visual ao corpo de Moisés com tapumes e guarda-sóis.  Nem parece ser verdade.

Fotografia

Nesta quarta-feira 19 de agosto, é comemorado o DIA MUNDIAL DA FOTOGRAFIA. Uma imagem que captura um momento e o torna eterno,  sem dúvida é um dos instrumentos mais extraordinários já inventados pelo homem. O registro de acontecimentos em forma de imagens, revolucionou a sociedade de diversas formas. Tudo passou a ser registrado, demonstrando uma riqueza de detalhes, que outras formas de “registro” não conseguem descrever.  Atualmente a fotografia desempenha um papel fundamental na comunicação, afinal quem nunca ouviu a frase do filósofo chinês Confúcio,  que “uma imagem vale mais que mil palavras”? A imagem pode transmitir toda a informação que uma mídia quer passar ao seu leitor, sem ter nada escrito. Muito obrigado ao Manuel Serafim (que já se foi), Liza Prado, Valter de Paula, Beto Oliveira, Marlúcio Ferreira Tarcísio Cerqueira, Roberto Chacur, Francisco Jr, Mauro Marques, Kaká, Ricardo Santos, Luciana Santos, – .…. vou parar porque são muitos nomes maravilhosos que tenho de agradecer e aos demais (até de fora da cidade) sintam-se por favor homenageados. Parabéns.

*

Isolamento Desenhado por Crianças

GALERIA PONTO AZUL BY LILIAN TIBERY

Nesta nova etapa, a mostra lança um olhar sobre o desenho infantil. Para tanto convidou algumas crianças que estão em diferentes cidades com níveis de isolamento variados mas que enfrentaram a suspensão das aulas presenciais e do convívio social habitual.
Algumas estão passando este período em casas ou apartamentos, muitas em cidades outras no campo .
Os trabalhos apresentam a espontaneidade característica da criança, com a proposta de mostrar através do vocabulário plástico de cada uma a sua a vivência deste período.
O desenho infantil é acompanhado de uma narrativa dos seus pensamentos e afetos mais profundos. Partindo dessa premissa, não houve intervenção da curadoria para a seleção dos trabalhos, ficando a cargo da própria criança a escolha do desenho que gostariam de enviar.
A técnica é livre para que exerçam a liberdade expressiva através do brincar, solucionando criativamente possíveis limitações de materiais disponíveis em seu contexto durante a pandemia.
Agradeço aos participantes pelo entusiasmo com que aceitaram a proposta e aos adultos que apoiam e incentivam este meio de expressão na vida de suas crianças.  Acreditamos (Lilian Tibery e galeria) nas palavras de Ferreira Gullar “Arte inventa a vida e existe porque a realidade não basta.”
Artistas
(Nome, idade – cidade e situação da pandemia do Covid em 12 de Agosto de 2020)
Artur Espir Fernandes, 6 anos – Uberlândia, M.G. atualmente na zona vermelha .
Davi Lima, 6 anos – Uberlândia,  M.G. atualmente na zona vermelha
Fernando Domingues Borges, 5 anos –  youtuber https://youtu.be/gK7vwlYIKiA  Curitiba , Paraná atualmente na zona amarela
Maria Alice Machado Miranda, 6 anos – Uberlândia,  M.G. atualmente na zona vermelha.
Maria Clara Machado Miranda, 9 anos – Uberlândia,  M.G. atualmente na zona vermelha.
Maria Eduarda Muniz Adachi,7 anos – Uberlândia,  M.G. atualmente na zona vermelha.
Marina Godoy Bezerra, 8 anos – Manaus, Amazonas atualmente na zona azul.
Manoela Muniz Adachi , 9 anos – Uberlândia,  M.G. atualmente na zona vermelha.
Pedro de Castro, 7 anos – Porto Alegre, Rio Grande do Sul atualmente na zona vermelha.

Brasil Digital Fashion Week

De 21 a 25 de setembro, o mercado ganhará uma solução para conectar no ambiente virtual lojistas de todo o país aos fabricantes de moda nacional, gerando negócios entre eles e movimentando toda a cadeia produtiva, com a realização da Brasil Digital Fashion Week. Apresentada pelo SEBRAE, a BDFW será a primeira plataforma online brasileira a reunir uma feira virtual de atacado de moda, desfiles de marcas e conteúdos de palestras, cursos e painéis, totalmente gratuitos ao público.A Brasil Digital Fashion Week é uma realização da Doopla Collab, Romano Comunicação e Transformação Digital, com apoio de entidades como o CDL e Assintecal.

RÁPIDO & RASTEIRO

*** Eu simplesmente amo esta música e esta mulher

*** Programas novos na TV Paranaíba. Vale à pena assistir e dar sua opinião. Na verdade. É necessário estar plugado em tudo. Outro dia eu disse nas redes sociais, “Sara Winter” e alguém perguntou, “quem é?” Como assim ? Leia, tudo, veja, tudo, saiba de tudo, caso você queira opinar. Caso contrário……. E depois rede social não é balcão de informações. Dá um google, please.

*** Época de eleições. Mais de 1 mil candidatos a vereador em Uberlândia. Vocês acham que a maioria maciça destas pessoas quer consertar e edificar a cidade ou quer apenas o salário ?

*** Hoje está sendo a primeira coluna HB aqui no HBLOG que vai mudar de nome para HUGUENEY BISNETO e ainda quero agradecer a Alfinet por todos estes anos e agora de casa nova na NetUai. O blog terá novo visual e ferramentas e vou me acostumando com elas. Mais para frente – Canal no Youtube e LIVES já sendo negociadas e uma – antes mesmo de estrear, contrato assinado para outubro. Fico sem palavras, só tenho a dizer muito obrigado.

*** Pode não ser a sua opinião. Pode não ser a melhor opinião. Mas esta é a MINHA opinião.

Pra terminar – dois toques – um click de Ademir Reis e sr. Sergio Martinelli – (quem lembra ?) na sessão flash-back e este restaurante era na Rondon – (que eu sou imbatível em arquivo de imagens)

e o outro e ultimo toque de hoje , algo bem HB, very society – que adorava ler minas colunas, assistir meus programas e ainda escreveu crônicas em minha revista, na Cult, e em jornal novaiorquino – minha mãe, ……..(saudade demais – mais da metade de mim foi embora com eles. A parte que restou, estou juntando os pedaços e voltando aqui e acolá.

HB – Questão de Estilo – 35 anos de comunicação em outubro deste ano e 16 anos de blog. (foto da chamada de Kaká Fotografias)