187Visualizações |  Like

HB informa – Café Cajubá Julho 2020

Como armazenar o café depois de aberto?

Além de escolher o seu café preferido – da escolha do grão, torra e moagem – outro ponto essencial para manter o melhor sabor e aroma no preparo da sua bebida favorita é o armazenamento adequado. Como fazer isso? O Café Cajubá te dá uma ajudinha. Confira alguns pontos:

Recipiente Adequado

Após abrir a embalagem do produto, o ideal é guardar o café em um pote hermeticamente fechado, isso ajudará a evitar a entrada de ar, odores e umidade.

Longe da Luz

O pote deve ser armazenado ao abrigo da luz, isto é, por exemplo, em armários fechados onde incida pouca luz. Neste ponto, potes como o do Cajubá Exportação podem ajudar.

Livre de odores

É essencial também que a embalagem original ou mesmo o pote do café fique longe de produtos que possuem cheiro forte, como produtos de limpeza e temperos.

No armário ou na geladeira?

A preferência é armazenar no armário, seguindo todas as recomendações anteriores. Mas, caso prefira guardar na geladeira, é importante que o pote escolhido vede a entrada de umidade e luz. Neste caso, orienta-se tirar o pote da geladeira e usar o pó somente quando atingir a temperatura ambiente.

Closeup of ground coffee against coffee pot and dark wall

Gostou das dicas? Vamos tomar um Cajubá!

www.cafecajuba.com.br