866Visualizações |  Like

TAUÁ GRANDE HOTEL DE ARAXÁ – do tradicional ao digital

De Getúlio Vargas à nova era Bolsonaro que está pra chegar, o majestoso castelo de Araxá – o Tauá Resort e Thermas de Araxá se mantém nobre.

Já em criança, eu ouvia as histórias de gente da sociedade uberlandense frequentar o então “Barreiro”nos célebres bailes de carnaval do hotel.

Pessoas de todo o mundo vinham jogar no cassino onde não rolavam apenas os dados em mesas de feltro vermelho ou verde. Rolavam muitos affairs.

Fofocas, romances, senhores feudais que perdiam fortunas em mesa de jogo. Jóias e cabeças de gado. Logicamente a traição estava presente pois todo grande hotel que se preze como o Glória (inacabado por Eike Batista) e o Copacacabana Palace foram palcos de verdadeiros folhetins da alta sociedade carioca e araxaense. Todos na mesma época o Quintandinha, na serra Fluminense, em Petrópolis.

O glamour, o finesse, a cortesia, o cavalheirismo, faziam parte do bom convivio dos longos brilhantes das damas e aos cabelos brilhantinados dos senhores trajados em black tie.

Outros tempos, mas que o hotel estava lá. Fernando Collor mesmo na década de 90 era habitue, e tem até um “potin””gossip”fofoca”- mas isto fica para com ele e Zéia Cardoso,,,, lembram do dinheiro retido ? roubado ? saqueado ? Fechem as cortinas.

O tempo volta nas época da Varig, o Grupo Ruben Berta tomou conta do castelo, a Hidrominas, o Newton Cardoso, governador – … vcs sabem né – tapetes persas e cristais e afins. Também pulemos este capítulo.

A familia Drummond, dona do Ouro Minas Palace Hotel também foi proprietária administradora.

Na atualidade – o …..

pausa – hiato – (adoro escrever e gosto que meu leitor viaje comigo)

A construção do Tauá Grande Hotel Termas de Araxá foi iniciada em 1938 e sua inauguração ocorreu em 1944, pelo então presidente Getúlio Vargas e o governador de Minas Gerais, Benedito Valadares.

Os jardins e todo o projeto paisagístico do Tauá Grande Hotel Termas de Araxá foram criados pelo famoso pintor e paisagista Roberto Burle Marx.

O estilo arquitetônico é o mesmo encontrado nas antigas construções coloniais da América espanhola, em países como Colômbia e Venezuela.

Internamente, o Tauá Grande Hotel Termas de Araxá segue o estilo neoclássico, com colunas, capitéis e arcos.

Suas paredes são revestidas com barro avermelhado, o que simboliza a simplicidade.

Em 2010, o Tauá Grande Hotel Termas de Araxá passou a fazer parte da Rede Tauá, unindo-se ao Tauá Resort Caeté, também em Minas Gerais, e ao Tauá Hotel Atibaia, no interior de São Paulo, oferecendo aos seus hóspedes toda a grandiosidade, a flexibilidade e a qualidade no atendimento da Rede Tauá.

Além de uma estrutura de lazer completa o Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá oferece em suas diárias café da manhã, almoço, um delicioso chá da tarde e jantar.

Uma pensão completa para que sua estadia seja inesquecível no maior castelo do Brasil. Não aceitam animais de estimação. (até por sinal, me lembrai de um hotel em Punta Del Este – não é o Conrad – que não aceitam crianças…)

Você é meu convidado para essa viagem entre sabores, paisagens e sensações.

OOPS – “MEU convidado”? – não. NOSSO convidado, porque éramos 20 profissionais da atual comunicação que estavam presentes na quinta e sexta-feira no hotel.

TAUÁ GRANDE HOTEL RESORT & THERMAS DE ARAXÁ

DO TRADICIONAL AO DIGITAL – por Carlos Hugueney Bisneto.

O quarteto fantástico Juliana Lessa – Wanderly Frezza – Marcia e Carolina Chicorski – orquestraram com maestria um festão na noite de 22 de novembro – de maneira muito profissional e de um jeito despretencioso  – mas providencialmente no Dia de Ação de Graças – ThanksGivingDay.

Naquela noite magica fomos gratos por sermos quem somos, por estarmos juntos (a coletividade é muito importante), gratos pelo privilégio das mordomias do Tauá – gratos pelos mimos recebidos e MUITO gratos pela maravilhosa festa de pré reveillon no Salão Ouro Negro e, sobretudo pelo privilégio que nossa profissão-projecão nos proporciona e temos de fazer jus por estes benefícios sendo otimistas, leais, e tudo mais – mas curtindo a vida à beça. kkkkkkkkk

abea56 abogo img_4351 img_4357 img_4373 img_4387-1 img_4433 img_4462 img_4820 img_4821 img_4822 img_4825 img_4826 img_4827 img_4828 img_4829 img_4831 zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz432

Meus agradecimentos vão para
@eko7_uberlandia | @patybiju |@mairacamargomodadecoracao |
@bioextratustriangulomg |@italac_oficial@gabrielacnaves |
@cafearubaoficial @netinhobira |@favodemeluberlandia @cristianobildeira|
@garp_presentes
@matheus_cunhaoficial |@wanderlyfrezza #winevinhos | @itaipava@marribeiro @itaipavagodraft |@aguaibira | @palaciomotel | @roderotas| @le_cafe_com_chocola |@allvitarestaurante | @lelisconviteria
#ReveillonDosBlogueirosTaua
Local e buffet: @tauaresort
Decoração: @mariodecoracoes
Doces natalinos: @le_cafe_com_chocola
Bar temático: @drinksdeluxe
Fotógrafo: @oficinadaimagemestudio
Cabine de fotos: @megaphotocabine
Dupla sertaneja: @lippiefernando
Bebidas: @aguaibira – Wine Wanderly –@itaipava @marribeiro @itaipavagodraft
#uberlandia #questaodestilo#reveillondosblogueiros#reveillondosblogueiros2018#hugueneybisnetoplural
Salão Ouro Preto do Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá #❤️

BLOGUEIROS OU NÃO – COLUNISTAS – JORNALISTAS – APRESENTADORES DE TV – OU NÃO –

MAS TODOS INFLUENCERS E DIGITAIS – antigamente formadores de opinião. Estamos sempre prontos com nossa melhor porção para apresentar seu produto, influenciar seguidores, abrilhantar eventos, sempre com profissionalismo, educação e muita originalidade.

Obrigado e beijos.570ed3de-f733-4cb7-baf8-a8f11e510cb9